Ensinar a dançar, promover equilíbrio, coordenação e diversão, além da saúde do corpo e da mente são alguns dos objetivos da Dança Coreografada. O curso, promovido pelo Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade (Celmi), começa na segunda semana de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, na Avenida União dos Ferroviários, 2.100, Centro.

As aulas serão ministradas pela professora de Educação Física Thamirys Franco, toda quarta-feira, das 10 às 11 horas. Elas destinam-se às mulheres a partir de 40 anos. “Ao longo das aulas, a aluna sentirá diferença nos movimentos que executará com mais facilidade e a memória estará sendo exercitada, assim como o corpo inteiro, porque serão montadas coreografias de fácil aprendizagem, para que, quando necessário, sejam apresentadas em eventos”, adianta.

Para que os encontros sejam proveitosos, Thamirys orienta para que as alunas vistam calça de ginástica, camiseta, tênis ou sapatilha. “Esse traje facilita a execução dos passos elaborados, como se elas estivessem numa festa dançando. Mas eles serão montados e decorados pelas alunas, como forma de promover a integração entre elas”, justifica.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4523-0467 ou e-mail contato@celmi-escola.com.br

 

Dança Coreografada do Celmi promove saúde do corpo e da mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>