O exercício do Tai Chi Chuan é benéfico na função cardiorespiratória, controle mental, flexibilidade e controle do equilíbrio em idosos. Ele melhora a força muscular e reduz o risco de quedas neste grupo etário. O Tai Chi Chuan é uma modalidade de ginástica chinesa que, depois da musculação é a de maior aderência entre os praticantes idosos e tem sido citado como capaz de incrementar nesta população, ganhos de condicionamento físico, força e equilíbrio, ajudando também na preservação de quedas.

Esta arte marcial chinesa busca o equilíbrio psíquico e energético, integrando o corpo e a mente, a respiração e o movimento. Relaxa e acalma os nervos, melhora a circulação, a coordenação motora, a memória e o raciocínio. Sem limite de idade e para ambos os sexos.

Sua técnica milenar combina exercícios respiratórios suaves que exigem equilíbrio e concentração, mas não esforço físico, por isso podem ser praticados por qualquer pessoa.

Seiko Toya – Professora

  Seiko (2)  Seiko1 (2)  Seiko2  Seiko3  Seiko1

Tai Chi Chuan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>