QUEM SOMOS

Hoje em dia, muito se fala sobre envelhecimento saudável. Mas, por um lado, são poucas as atividades oferecidas pelo poder público – muitas vezes inacessíveis pela localização ou por restrições diversas (idade, número de participantes, continuidade dos projetos). Por outro lado, opções existentes demandam o pagamento de mensalidades altas, que não se enquadram na realidade de um grande número de pessoas que fazem parte da chamada terceira idade.

Frente a essa carência, surge, há 15 anos e de forma pioneira em Jundiaí (SP), o Celmi – Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade, um espaço pensado, criado e desenvolvido para suprir a necessidade de aprendizados diversos às pessoas com idade superior a 40 anos, em um lugar de localização privilegiada e com atividades a preços acessíveis, com descontos progressivos que visam o estímulo à descoberta de novos interesses e possibilidades.

Sua proposta não é a de ser apenas uma escola, mas um local de encontros e vivências, no qual os participantes têm a oportunidade de ampliar conhecimentos, manter-se atualizados e encontrar em si mesmos novos impulsos para melhorar a qualidade de vida, a convivência e a autoestima.

 

NOSSO OBJETIVO

Melhorar individual e coletivamente a qualidade de vida dos alunos, por meio de atividades não profissionalizantes, mas com o intuito de agregar conhecimentos nas diversas áreas de interesse – de atividades físicas e mentais até culturais e espirituais.

Dessa forma, procuramos resgatar e valorizar as potencialidades dos alunos, no encontro com sua própria história, proporcionando crescimento pessoal, quando – sem esta oportunidade – muitos deles poderiam estar apenas vendo o tempo passar, inativos.

 

NOSSO COMPROMISSO

Canalizar nossa força de trabalho de modo a não perder de vista o respeito à unicidade da proposta e dos indivíduos nela inseridos.

 

NOSSO DESAFIO

Na era da sabedoria e valorização do conhecimento, nosso desafio é manter as pessoas ativas, alegres e saudáveis física e mentalmente.