Sobre o Celmi

História

O Celmi é oriundo de um projeto desenvolvido pela Universidade São Francisco na cidade de Jundiaí – SP. Esse projeto foi interrompido e um grupo encampou a ideia e continuou a desenvolvê-lo de forma autônoma e independente. Mudou seu nome para Celmi e ampliou o alcance do projeto, mantendo, porém, o objetivo central que é oferecer às pessoas com mais de 40 anos atividades que desenvolvam o corpo e a mente, com ênfase na socialização.

Missão

Todas essas atividades têm um objetivo central: valorizar o envelhecimento qualificado. Por isso, o Celmi se converteu num grande centro de convivência, em um espaço de interação social que vai além do ensino, tornando-se, na verdade, uma experiência muito rica de ressignificação da vida em um dos seus períodos em que a sociedade, de modo geral, pouco dá atenção.

Filosofia

Além desse trabalho específico, o Celmi também se preocupa com a preservação do patrimônio histórico mas sem esquecer que a MEMÓRIA SOCIAL também precisa ser preservada. E ao preservar esse patrimônio e essa memória, está colaborando para a construção de uma identidade das pessoas, de uma autoimagem carregada de significados. Afinal, o mundo em que alguém vive faz parte indissolúvel de sua história de vida, do processo de construção de sua identidade. Uma coisa não se separa da outra.

Conheça nossa equipe

Conheça as pessoas responsáveis por fazer o Celmi uma alegria para a melhor idade.
Orlinda Silva

Orlinda Silva

Diretora
Diretora do Celmi desde 2015, formada em pedagogia e pós graduada em administração escolar.

O Celmi em números

0 Estudantes
0 Cursos
0 Cursos de Idioma
0 Professores

Últimas notícias

Nossos parceiros